Check it out!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Só sobrou esse nó no peito

mudar não é fácil. a gente sempre pensa que mudar de rumo é coisa somente de dizer eu quero, eu faço, eu vou. é nada. atualmente passo os dias oscilando entre as perdas do adeus e os gostos do novo. ando duvidando ridiculamente do que conheço até o revés, por desejar estar onde meus pés nunca pisaram. eu precisei esquecer certas coisas para ter coragem de ir embora. e agora eu só sei que quero ir. para ver se o vento lá sopra na mesma direção que aqui, para saber se o vazio das horas perdidas se recompõem, para cair no fundo do poço e sentir se o cheiro, se o lodo, se a umidade dos poços de lá são os mesmos dos daqui. um dia a gente acaba descobrindo a cor exata em que o sol desmaia nas tardes e percebe que já não precisa ficar. um dia tudo fica mais cinza que de costume, e não dá para saber se o que se perdeu foi arrastado pela chuva, se os azuis ficaram sem cor, ou se as borboletas sobreviveram, enquanto permanecia deitada sofrendo de autopiedade desmedida. de repente, tudo se desgasta sem que seus olhos dessem conta, antes que virasse uma era, antes que o tempo se manifestasse, antes que soubesse exatamente para onde queria ir.
Deise Anne R. de Souza.
"Já li tudo, cara, já tentei macrobiótica psicanálise drogas acupuntura suicídio ioga dança natação Cooper astrologia patins marxismo candomblé boate gay ecologia, sobrou só esse nó no peito, agora o que faço?" (Caio Fernando Abreu)
Ler a Deise é alimento para minha alma!!! Tenho sempre vontade de viver mais!!!
Minha amiga, meu caís, meu porto seguro!
Te amo!
Para quem quiser sentir um pouco da sensação que terminei de descrever: www.muitomeagrada.blogspot.com

Um comentário:

  1. "um dia a gente acaba descobrindo a cor exata em que o sol desmaia nas tardes e percebe que já não precisa ficar" - Verdade né? Parece que perde a graça, já descobriu, já provou tanto que se tornou previsível demais! Mas, por outro lado, se a gente ama o tal "pôr-do-sol" as cores se renovam... tá... não diariamente, mas a gente olha com outros olhos, mesmo que todos vejam o mesmo, a gente tem sempre a opção de olhar com outros olhos... Eu sei que mudar é difícil, eu bem sei, mas em certas fases de nossas vidas é necessário demais... precisamos praticar o desapego... enfrentar os nosso demônios... mudar vai ser muito mais fácil quando a gente resolver as pendências do passado... é um movimento de dentro pra fora!!!
    Adorei o texto meu querido... adoro vc!!!
    Beijos no seu coração!

    ResponderExcluir