Check it out!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Diálogo silencioso entre o Vácuo e o Vázio

Tudo partiu da seguinte frase: "Sentir sede faz parte, e atormenta!" do Caio F. Abreu.

Não disseram nada, nem um "Oi, tudo bom?", apenas fluiram, como um rio que corre dia e noite para abraçar a tsunami mar a dentro...

O Diálogo:

Vázio: Beber alivia.

Vácuo: Depende do que...porque as vezes piora!

Vázio: Água.

Vácuo: Água é sempre bem vinda!! Água benta principalmente!!!

Vázio: Pulsões de Freud!

Vácuo: Lei de Murphy mesmo, né não?

Vázio: Não acho, porque?

Vácuo: As vezes o universo não ajuda e o vento não sopra a favor.

Vázio: É porque é tempo de tempestade, faz parte!

Vácuo: "A tempestade é minha festa!", e qual é a sua?

Vázio: O tempo sombrio, como esse que está agora.

Vácuo: O que acontece quando tempesteia na sombra então?

Vázio: A melhor maravilha que existe! Um momento que não sei se vai pra lugar algum, mas tem somente uma pessoa com você. Você. Você sofre, mas muda. Assim acontece comigo.

Vácuo: E se descobre diante disso? ou redescrobe novamente com outros olhos?

Vázio: Não! Mudar mesmo!! Chamo isso de casulo ou ovo. Descobrir não sei...alguma coisa quem sabe? Acho que isso é a serventia da tristeza.

Vácuo: Mas as borboletas saem de casulos e muito mais belas do que antes! E a tristeza, por sua vez, serve pra colorir o preto e branco!

Vázio: É...pode ser. Talvez!

Vácuo: Talvez num é um pouco abstrato?

Vázio: Não...é certeza o talvez. Talvez vá colorir...nem sempre mudamos pra algo melhor.

Vácuo: Mas isso não é uma visão muito pessimista não?! Ou a puta vestida de verde, chamada esperança, nunca passou por você?

Vázio: Não. É realista. Isso que talvez você esteja vendo é esperar por algo definitivo de uma vez. Não acho que isso ocorra.

Vácuo: Então você acaba de me dizer que não espera por nada, é isso mesmo? Não sofre de expectativa então!

Vázio: No momento não! Posso sofrer em outros momentos.

Vácuo: O que você sente nesse momento então? Exatamente agora!

Vázio: Absolutamente nada...fome. Um pouco de frio.

Vácuo: E o que pode te aquecer numa noite de frio como essa? Além do teu cobertor, é claro!

Vázio: Eu gosto de frio!

Vácuo: Então somos dois! Um bom vinho cai sempre bem! E como está teu coração hoje?

Vázio: Estou com a catexia libidinal formatada.

Vácuo: Traduzindo para a linguagem dos mortais, meu caro!

Vázio: Meu coração não aponta pra ninguém, não tenho mais pensamentos em algo ou alguém. Está vazio.

Vácuo: Não assusta, chegar a conclusão do que você terminou de dizer?

Vázio: Deixa eu ver! Pensando...assusta não! Porque? O que você acha?

Vácuo: Tenho medo de solidão, apesar de sermos naturalmente sós. Nossa única casa é o corpo que temos. Mas mesmo assim lateja de vez em quando, entende?

Vázio: Entendo...acontece. Mas meu momento agora é esse, depois me surge uma pulsão pra ir atrás de outra coisa. Porém, estou mudando meus hábitos.

Vácuo: Mudar faz parte sempre! E o que tem feito pra alimentar teu espírito?

Vázio: Ler revistas de psicanálise...escutando música estranha.

TO BE CONTINUED....

Texto escrito por "bemlongedemim" e "sobreovento"

Nenhum comentário:

Postar um comentário