Check it out!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Mais um jovem Balzaquiano nasce para um belo horizonte


Hoje o sol nasceu sorrindo, brilhando de alegria naquele belo horizonte.
Hoje os ipês amanheceram dançando no embalo do vento e as roupas coloridas fazendo a festa no varal do Taquaril.
Por todo lado era alegria acordando pra celebrar a vida. Lá no Alta, cheio de Vera e de Cruz, também havia festa. Na Fortaleza de Nossa Senhora de Assunção, nas radiolas de São Luis, nas ladeiras de Ouro Preto, Mariana, banhando nas águas frias de Antônio Pereira, havia festa.
Nascia o filho de Pernambuco e Maranhão nos braços das Minas Gerais.
Aproveita a era Balzac, que depois vem o Prozac, mas esse aí ainda vai ter que esperar vossa majestade reinar, contagiar o povo quando teu sorriso se abre feito manhã de dia ensolarado.
Vem abraçar teus súditos porque sem abraço o coração não passa e sem tua alegria, a vida não tem graça.
Hoje é o dia do pavão misterioso levar teus sonhos pra voar.
Hoje o Padim Ciço te abençoa do alto daquele Orto, te cobrindo de fitinhas coloridas de Juá.
Hoje o mestre Patativa homenageia lá do céu de Suassuna, o meu mestre daqui ao ler essas linhas, se emocionar:

"Poeta, cantô da rua,
Que na cidade nasceu,
Cante a cidade que é sua,
Que eu canto o sertão que é meu.

Feliz de quem pode abraçar tanta lindeza nesse dia de hoje,
Weltu, pega teu fita preta, macaca, cu seco, gordinha, gatinha, a beija, a colhega, a piri, a Dulcinéia, o Dan, o Pepê, a Zefa e o resto do magote de amores que te amam tanto e coloca todos eles no Trem de Minas do teu coração mágico.
Mas pelo amor de Dadá, não vá esquecer de mim! 
Porque daqui do meu Ceará, 
Da brisa desse mar de yemanjá,
Meu coração segue a festejar,
O jovem Balzac debutar!


Feliz Aniversário!!!
Aproveita essa viagem de 365 dias que começa hoje em volta do sol!

Ma Vie

Nenhum comentário:

Postar um comentário